Foto: Divulgação |
O presidente da Câmara Municipal de Tabatinga Paulo Bardales (PROS), genro do atual prefeito de Tabatinga, pede a cassação do mandato da vereadora Marcela Tenório (CIDADANIA), por quebra de decoro parlamentar.
O processo que a vereadora foi afastada do cargo do legislativo é o mesmo que o atual prefeito está envolvido. Operação MAGUTA, deflagrada em 14 de julho deste ano, no qual afastou a vereadora, o prefeito e 11 funcionário do executivo, vale ressaltar que a vereadora atuava como secretaria do gabinete na epóca.
Após inumeras renúncias para assumir a presidencia da investigação, no último dia 02, a engenheira Monaliza (PL), assumiu o cargo e ouviu as principais testumunhas do caso. Na tarde desta segunda-feira (6), às 14h, na Câmara Municipal do município, está marcado para ser ouivido o prefeito Saul Bermeguy, onde fará o depoimento sobre a investigação.
A vereadora está sendo julgada pelos mesmos crimes do prefeito, caso seja cassada de seu mandato a Justiça Eleitoral do Colegiado pode usar do mesmo argumento para afastar o prefeito Saul Bermeguy do seu cargo de gestor municipal.
Postar um comentário