A pademia causada pela covid19, deixou muitas crianças que gostam de praticar esporte inviabilizado da sua prática. Foi pensando em ajudar a comunidade onde mora, que a Luciana Martins, ex-atleta do município, moradora do Bairro Ibirapuera, em Tabatinga viu a necessidade de criar um projeto na quadra do bairro. Viu que seu filho Rafael de apenas 10 anos, pedindo uma oportunidade de mostrar seu talento e não tinha onde jogar. Então resolveu criar um projeto social com os moradores do bairro principalmente para aqueles que não tinham condições de pagar uma escolinha e o projeto foi crescendo a ponto de aceitar outras crianças de bairros vizinhos.
O projeto surgiu com o objetivo de tirar as crianças do mundo que estão vivendo, (violência e drogas) que rodeiam o município. Luciana destaca que está "tentando colocar na cabeça deles o quanto é maravilhoso a pratica do esporte e não só o esporte como também está em uma escola o projeto visa proporcionar um ambiente saudável." Ressaltou. As crianças que não tem condições de pagar uma mensalidade simbólica só participam se forem bem na escola, ou seja, tirar boas notas.
Hoje o projeto já colhem frutos, pois nesse mês de dezembro, está acontecendo a I Copa Natalina do bairro, o torneio tem como objetivo arrecadar alimentos para famílias carente do bairro, afim de ter um natal digno e proporcionar alegria para as criançadas.
Toda comunidade foi prestigiar a abertura do torneio que deu início na última segunda-feira (13), o projeto conta com apoio de pais e tem um atrativo a mais no bairro.
Postar um comentário