Portal TBT em Foco

Foto: Reprodução


Um trio não identificado foi preso por tráfico e associação para o tráfico. Dois deles transportavam cerca de uma tonelada de maconha tipo skunk, avaliada em R$ 8 milhões, em uma embarcação de luxo. A Polícia também apreendeu duas armas de fogo e R$ 70 mil em espécie, em Manaus, com a pessoa responsável pelo frete até a capital. Durante a Operação deflagrada 'Operação Rainha do Solimões'

A Polícia Civil informou que se trata de um crime interestadual. A droga saiu de Tabatinga e seria distribuída para o restante do país em contêineres e caminhões. 

A quadrilha atuava nos Estados do Amazonas, Goiás e Minas Gerais, o delegado Rafael Allemand, diretor geral do DRCO (Departamento de Repressão ao Crime Organizado). explicou "as investigações iniciaram há cerca de dois meses, onde os policiais detectaram uma organização criminosa de atuação interestadual. A pessoa responsável pela venda da droga em Tabatinga, bem como a pessoa que receberia o entorpecente na região centro-oeste também já foram identificadas e estão sendo investigadas".

Durante a abordagem à embarcação, as equipes policiais efetuaram a prisão de dois transportadores e de um freteiro, que estavam responsáveis por toda a logística da droga de Tabatinga a Manaus.

O trio responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. E será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

*Com informaçãoes da Assessoria

Post a Comment

Responsive Advertisement