Portal TBT em Foco



No desenvolvimento das operações de controle fluvial do rio Amazonas realizadas pela Marinha da Colômbia, foi localizado um navio do tipo remessa, quando navegava pelo setor Santa Sofia, no município de Letícia - Amazonas , na última terça feira (22). O  carregamento de cerveja brasileira contrabandeada está avaliada em $ 7.200.000 milhões de pesos.

Durante abordagem na embarcação "La Ballena II", os militares encontraram 2,4 mil unidades de cerveja no posto de controle do rio realizado pelas Unidades da Guarda Costeira do Amazonas. O condutor da embarção não apresentou o documento necessário que justificasse a procedência da mercadoria. 

De acordo com os militares as cervejas tinha como destino a distribuição no mercado colombiano, afetando a economia regional do departamento do Amazonas. 

A Marinha da Colômbia ratifica seu compromisso com o desenvolvimento econômico da região e continuará intensificando os controles de registro e controle dos rios da economia ilegal. 

Da mesma forma, convida a comunidade a denunciar os indivíduos e organizações criminosas a serviço do contrabando que cometem crimes no sudeste do país.

Post a Comment

Responsive Advertisement